Notícias

15/10/2013

Um cavaleiro arretado

<<Prev Next>>

Atleta cearense é destaque no forte time de hipismo do Brasil que tem brilhado em competições europeias!

O hipismo do Ceará é pródigo na revelação de talentos. Porém, muitos ficam pelo caminho pelas dificuldades inerentes a esse esporte, dito de elite. Não é o caso do cavaleiro Marlon Zanotelli. Hoje com 25 anos, aos 19 ele foi para a Bélgica, onde evoluiu e tornou-se cavaleiro profissional. Seu talento o levou para a equipe de hipismo do Brasil.

Marlon fez parte da seleção brasileira, vice-campeã da Copa das Nações no último fim de semana, em Barcelona, na Espanha. O cavaleiro cearense mora há seis anos na Bélgica, onde disse ter evoluído bastante na carreira.

E no fim de semana passado, Marlon, ao lado das feras Doda Miranda e Rodrigo Pessoa, conseguiu a medalha de prata na final da Copa das Nações, em Barcelona, Espanha.

Na segunda-feira, 30, a reportagem manteve contato, por telefone, com Zanotelli. Após o evento, montando o cavalo Clouwny, o cearense já se encontrava na cidade belga de Waterloo, onde fixou morada. "Aos 14 anos, eu sonhava tornar-me um cavaleiro profissional. Vim para a Bélgica inicialmente para integrar a equipe do cavaleiro belga Ludo Philippaerts, com quem evoluí bastante. E há dois anos e meio monto para as cocheiras de outro belga, Enda Carroll, que compra e vende cavalos de competição", relata.

O próprio animal com o qual Marlon competiu na Copa das Nações - etapas de Lisboa, Bratislava, Arezzo e Barcelona -, Clouwny, de origem alemã, pertence a Carrol e ao campeão mundial belga do hipismo Jos Lansink.

Satisfação

Sobre a performance na final da competição em Barcelona, no fim de semana passado, Marlon afirma que "competir ao lado de Doda Miranda e Rodrigo Pessoa e ter o respeito deles foi uma realização pessoal e um sonho do início da carreira que concretizei, ao montar ao lado deles".

Aliás, o cavaleiro comenta que Doda ficou tão encantado com a excelência do cavalo Clouwny que adquiriu 50% dos direitos do animal para que Marlon continue competindo com ele.

Nesta sexta, Marlon segue para Oslo, Noruega, onde disputa uma seletiva para a Copa do Mundo, a ser disputada no início de 2014, em Las Vegas, EUA.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 98802-5000

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia