Notícias

06/07/2016

Cascais recebe evento maior do Hipismo mundial

<<Prev Next>>

A partir de amanhã, nos dias 7, 8 e 9 de Julho, a Longines Global Champions Tour assenta “arreios” em Cascais. O campeonato entra agora no último terço e a competição está ao rubro, com doze pontos apenas a separar os três primeiros classificados. Sendo que uma vitória na prova vale 40 pontos.

Ainda por cima o segundo classificado, o sueco Rolf-Göran Bengtsson, vai falhar a prova de Cascais, deixando assim a anterior campeã, Edwina Tops-Alexander (Austrália), que ocupa neste momento o 3º lugar em boa posição para subir na tabela e lutar pelo primeiro posto com o actual líder, o alemão Christian Ahlmann. Aos dois juntam-se Bertram Allen (Irlanda), John Whitaker (Grã Bretanha), Daniel Bluman (Colómbia), Kevin Staut (França) e Emanuele Gaudiano (Itália), do 4º ao 8º lugar, bem como Scott Brash, actualmente na 12 º posição e que se costuma dar bem em Cascais, tendo vencido nas três últimas edições.

A prova de Cascais é a 11ª de um circuito começou em Abril passado em Miami, e já passou pela Cidade do México, Antuérpia, Shangai, Hamburgo, Madrid, Chantilly, Cannes, Mónaco e Paris. Segindo depois, para Valkenswaard, na Holanda, Roma e Viena, antes de terminar em Doha, no Quatar.

Quanto aos portugueses, teremos este ano a participação de João Chuva, Mário Wilson Fernandes, Luís Sabino Gonçalves e Duarte Seabra, Não teremos, infelizmente, a participação de Luciana Diniz, a nossa cavaleira de topo, a única que participa no campeonato. Este ano de uma forma algo intermitente. Ocupa a 49ª posição mas entrou apenas em três provas, tendo terminado em terceiro lugar numa delas. Ainda assim nada que nos tire a esperança de ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos, onde representará o país.

Para saber mais em detalhe as provas e os horários no hipódromo Manuel Possolo, pode consultar o site da Longines Global Championship Tour.

Fonte: Fora de Série


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia