Notícias

04/12/2014

Campeonato Brasileiro encerra temporada do Concurso Completo de Equitação em Barretos

<<Prev Next>>

Após um ano de trabalho e resultados importantes, falta pouco para o final de 2014 na comunidade brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE). Entre 5 e 7 de dezembro, o Haras Horse Cross sedia a última prova do ano, que é válida também pelos rankings Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH), além de constituir o Grande Prêmio da Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR) de CCE e Adestramento. Ao mesmo tempo, o evento será também o Campeonato Brasileiro das categorias novatos, nível 70, mini-mirim, nível 90, mirim, master, nível 1, sênior 1*, júnior 1*, sênior 2* e young riders 2*.

Será oferecida premiação em espécie na categoria CNC 2*, além da premiação de 15 mil reais para o campeão do ranking CBH 2014 2*, esta última patrocinada pela Bom Sabor.

O Campeonato Brasileiro conta novamente com a presença do técnico da equipe brasileira de CCE, o bicampeão olímpico neozelandês Mark Todd, que está trabalhando com os conjuntos da equipe ao longo de toda a semana que antecede o evento. Parte destes trabalhos será iniciar a programação da equipe para a temporada de 2015, cujo ponto alto internacional são os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em Toronto, em julho.

O grupo de técnicos que orienta os cavaleiros segue constituída por Anna Ross Davies no adestramento e Gabriel Marques Rodrigues no salto. Gabriel também está em Barretos, trabalhando lado a lado com mestre Mark. Outro profissional essencial no sucesso do nosso CCE é o “ Dr. Dudu”, o veterinário Eduardo Limongi Pacheco que acompanhou e garantiu a saúde dos nossos cavalos ao longo da temporada, tanto no Brasil como na Europa.

As provas em Barretos iniciam na sexta-feira com adestramento e salto, com o cross previsto para a manhã de domingo. Em termos de confraternização, e do “clima de CCE” tão caracteristico da modalidade, o evento promete encerrar a temporada com chave de ouro. Nomes já confirmados, que estarão disputando o título de Campeão Brasileiro, incluem Guega Fofanoff, André Paro e o anfitrião Marcio Carvalho Jorge, entre outros.

Também estará presente Nilson Moreira, brasileiro de Colina radicado nos EUA e que na temporada de 2014 passou a integrar a equipe brasileira por conta dos expressivos resultados, inclusive no nível 3*, obtidos nos Estados Unidos. E vale ficar de olho na nova geração de cavaleiros, que tem disputado as categorias mais elevadas de igual para igual com os nomes mais experientes. Dentre os jovens, podemos mencionar Gabriel Cury, Rafael Losano, Fernando Cruz e Luiz Felipe Silveira.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia