Notícias

14/11/2014

Foi dada a largada para o Longines Rio Equestrian Festival na Hípica Brasileira com R$ 500 mil em prêmios

<<Prev Next>>

Os melhores cavaleiros do Brasil, quase R$500 mil em prêmios, mais de 500 cavalos e, em disputa, pontos para o Campeonato Brasileiro, para a liga da Copa do Mundo e o prestigioso Troféu Roberto Marinho. Como parceira que dá nome ao evento e responsável oficial pela cronometragem a Longines, desde janeiro de 2013 patrocinadora oficial da FEI e envolvida nos mais importantes eventos do hipismo internacional. Em paralelo, competições para amadores de várias alturas. Tudo isso e muito mais durante duas semanas no CSI e CSN de Aniversário da SHB, de 13 a 16 de novembro e no CSI e CSN Internacional do Rio de Janeiro, de 20 a 23 de novembro.

Na primeira semana, a Sociedade Hípica Brasileira, um dos mais antigos clubes hípicos do país, comemora 76 anos com o seu tradicional e esperado Concurso de Aniversário. Este ano, além do Troféu Perpétuo Roberto Marinho disputado pela 26ª vez, o Grande Prêmio que agora também se chama Longines, vai valer para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top e, portanto, terá chamada, inédita, a 1,55 metro. As pistas serão assinadas por Hélio Pessoa.

Apenas cinco cavaleiros já venceram esta prova mais de uma vez e têm seus nomes gravados em duplicata no troféu perpetuo estrategicamente colocado em frente à pista que leva o nome de seu homenageado. Nesta edição, entretanto, apenas um deles está inscrito na prova e pode tentar o inédito tricampeonato: o representante de Minas Gerais, Rodrigo Sarmento, que vai montar Tendenz, no domingo.

No sábado, depois do Mini Grande Prêmio, a Hípica festeja idade nova com direito a DJ, show de Milton Guedes e bolo de aniversário, claro, na área Vip do evento, o Lounge Artefacto. Todos os participantes do evento estão convidados.

Na segunda semana, o Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, a 1,60 metro, também recebe o nome de Longines que, além de valer pontos para a liga Sul Americana da Copa do Mundo, sediará a sétima das nove etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top.

Vamos aos rankings: na disputa pelas duas vagas da América do Sul para a final da Copa do Mundo em Abril de 2015 em Las Vegas, está na frente o brasileiro Artemus de Almeida, seguido de seu compatriota Sergio Marins e em terceiro o representante do Uruguai, Marcelo Chirico.

Os três estarão no Rio para tentarem melhorar suas marcas. Na corrida pelo título brasileiro que vem na ponta é o paulista Francisco José de Mesquita Musa, mas Artemus e Marins estão no seu encalço com as segunda e terceira colocações, respectivamente. Portanto, também haverá briga boa pelos pontos do Ranking Hyundai de Sênior Top. As duas etapas finais acontecem em São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, eno final de novembro e meados de dezembro.

Como evento paralelo, a SHB fez uma parceria com a Rio 2016 e vai realizar um curso de comissários e juízes internacionais com o objetivo de capacitação de pessoal para as Olimpíadas do Rio. No salão nobre, incrível exposição com fotos e vídeos que contam a trajetória de 50 anos de carreira de um dos melhores cavaleiros do mundo de todos os tempos, o brasileiro Nelson Pessoa.

E, a cereja do bolo! Além dos cavaleiros e cavalos, as verdadeiras estrelas da festa, o Longines Rio Equestrian Festival trouxe ao Rio, para assinar os percursos da última semana, ninguém menos do que o francês Frederic Cottier, o responsável pelos traçados do Campeonato Mundial que aconteceu em setembro deste ano na Normandia, na França. Cottier vai ter à disposição dois jogos completos de obstáculos, de nível olímpico, que a SHB adquiriu recentemente.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Cerrati, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia