Notícias

29/07/2014

Jovem talento André Xavier vence o Paulista Senior e Zé Luiz de Carvalho, o Senior Especial

<<Prev Next>>

Fechando o Campeonato Paulista Senior na tarde desse domingo, 27/7, na Sociedade Hípica Paulista foi do jovem talento brasiliense que defende a casa André Nascimento Xavier com Little Joe II a vitória na série Senior, a 1.40 metro. Também estavam em jogo os títulos Senior Especial, a 1.35 metro, com vitória de José Luiz Guimarães de Carvalho (veja abaixo) e Senior Top, a 1.45 metro, além do Paulista de Cavalos Novos em suas subdivisões.


Dos 19 que largaram na 1ª passagem, 14 voltaram para o 2º e decisivo percurso idealizado por Antonio Blanco Junior dentre os quais oito com menos que 12 pontos perdidos (pp) e cinco com até 8 pp, garantindo uma acirrada decisão.


André Nascimento Xavier com Little Joe II, animal que é do jovem talento João Pedro Scafuro que devido ao braço quebrado está sem montar, levantou a torcida ao fechar o percurso sem faltas e o campeonato com 5,9 pp, 1.9 pp da 1ª prova e 4 pp da 1ª passagem do GP Final.


“Eu busquei zerar dentro do tempo, porque depois de mim tinha três concorrentes com menos de uma falta”, contou o brasiliense André, 21, que está há um ano e quatro meses em Hípica Paulista, onde trabalha com o cavaleiro e treinador Bartholomeu Miranda, no Totty. “Dedico essa conquista ao Totty, meus amigos grandes amigos Juninho e Xuxu, além do José Cabral Neto, que foi meu treinador desde as categorias de base em Brasília, pois sem ele eu não estaria aqui”, ressaltou o talentoso ginete, que em 2014 foi novamente convocado para defender o time Brasil no Sul-Americano de Young Riders.


Último a largar e na liderança da competição com 2,1 pp, Leandro Serrano Guinchetti montando F.A. Endless Pleasure deixou o título escapar ao cometer um falta e com 6,1 pp ficou com o vice-campeonato.


Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Eurocommerce Colorado, animal de 12 anos recém chegado ao país, perdeu a liderança do campeonato na 1ª passagem do GP Final ao cometer duas faltas e com apenas 1 ponto por excesso de tempo no segundo percurso fechou em 3º lugar, 9 pp.


Campeão André Nascimento Xavier / Little Joe II – SHP – 5,9 pp
Vice Leandro Serrano Guinchetti / F.A. Endless Pleasure – CHSA – 6,1 pp
3º Pedro Junqueira Muylaert / Eurocommerce Colorado – SHP – 9 pp
4º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / Gelinotte – SHP – 10,08 pp
5º Jennifer Lauren Tardelli Foster / Milous de Fontaine – CHSA – 10,6 pp
6º Adir Dias de Abreu Junior / Baloubest – Quinta da Baroneza – 11,27 pp




Também no domingo, 27, José Luiz Guimarães de Carvalho apresentando Nietzsche du Grantit conquistou o título Paulista Senior Especial, a 1.35 metro. Ao final da terceira prova, dois conjuntos zerados foram ao desempate na corrida pelo título. O primeiro em pista foi Raphael Machado Leite que montando Good Luck D´Arco Ter Lindenco fechou com um derrube, em 44s04, que lhe renderia o vice-campeonato pela Sociedade Hípica de Ribeirão Preto.


Último a largar Zé Luiz com Nietzsche du Granit, de 12 anos, cumpriu sua missão e com mais um percurso sem faltas, em 45s06, levou o título de campeão paulista senior especial.


“O Nietzsche é de minha aluna Maria Julia de Barros e como ela está viajando e o campeonato foi em casa, resolvi saltar pois sempre gosto de botar os cavalos em forma e boa condição técnica”, com Zé Luiz. “Eu não esperava chegar tão longe, mas após a 2ª prova mudou o foco. Fiz um desempate rápido e seguro: deu tudo certo.”, acrescentou o campeão, satisfeito.

Outros quatro conjuntos com apenas uma falta foram ao desempate na decisão pelo 3º lugar que ficou com Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, e Lou Tanna, pista limpa, 45s06, pela Hípica Paulista. Todas as Finais tiveram transmissão ao vivo com narração de Marcelo Blessmann.


Pódio Senior Especial

Campeão José Luiz Guimarães de Carvalho / Nietzsche du Granit – SHP – 0 pp – 0/45s06

Vice Raphael Machado Leite / Good Luck D´Arco Ter Lindenco – SHRP – 0 pp – 4/44s04

3º Pedro Junqueira Muylaert / Lou Tanna – SHP – 4 pp – 0/45s06

4º Marcelo Miranda Goldbaum / GB Gabanna – SHC – 4 pp – 4/44s94

5º Marcio Appel / Jordan Horses Ubiquiste de Grandheid Bom Sabor – CHSA – 4 pp – 4/45s02

6º Rowin von Reininghaus / Zovanjo – CHSA – 4 pp – 8/45s11


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia