Notícias

19/02/2014

Equipe brasileira de adestramento treina com Mariette Withages rumo ao Sul Americano, valendo vaga para o Pan 2015

<<Prev Next>>

O Time Brasil de Adestramento que, entre 8 a 11/3, busca nos Jogos Sul-Americanos em Santiago, no Chile, uma medalha e a qualificação para os Jogos Pan-americanos 2015 passou o final de semana, entre 13 e 15/2, fazendo a primeira clínica com a belga Mariette Withages, nova treinadora da modalidade. A bem-estruturada Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, no interior paulista, recebeu todo o time e a Comissão Multidisciplinar de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Formam a equipe na competição: João Victor Marcari Oliva com Xamã dos Pinhais, João Paulo dos Santos montando Veleiro do Top, Leandro Aparecido da Silva com Di Caprio e Pia Aragão apresentando Zepelim Interagro.

Mariette Whitages, ex-chairman da Federação Equestre Internacional e juíza olímpica, gostou do trabalho dos integrantes do time em que todos os quatro conjuntos mostraram estar em boa forma. Ao lado de Mariette, Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da CBH, traduziu a clínica e auxiliou nos trabalhos.

Por meio do projeto Siconv, uma parceria com Ministério do Esporte, o preparador físico Paulo Augusto Martgnago e o psicólogo de esportes Gabriel Puopolo de Almeida, também formam a Comissão Técnica Multidisciplinar Adestramento da CBH, junto com a treinadora Mariette Withages, a diretora da CBH Sandra Smith Oliveira Martins, a veterinária Patrícia Brossi, Marcelo Vasconcellos, gestor de Adestramento da CBH, Antonio Ricardo Monteiro, filmagens e vídeos, Vincenzo de Freitas, secretaria e ranking, e o gerente executivo da CBH Marcelo Claro.

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, outros 13 países estão inscritos na competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

A Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota, recebe as provas de hipismo. As disputas de Adestramento transcorrem entre 8 e 11 de março e as de Salto entre 13 e 16 de março.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia