Notícias

03/04/2011

Copa JL Sítio Chuin 2011 será Internacional.

<<Prev Next>>

Na noite de ontem (01/04), foi dada a largada oficial da VI Copa JL Sitio Chuin de Hipismo, que neste ano fará a edição internacional do evento, inédita na Bahia.

A comissão organizadora se reuniu no salão de eventos de um restaurante da capital baiana para o lançamento do programa do evento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro deste ano, no Centro Hípico JL Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe. Na ocasião, foi discutido todo o planejamento do evento, desde o numero de convidados até o valor da premiação, que será de 90.000,00, aproximadamente R$ 207.000,00.

“A Copa conseguiu, ao longo de cinco edições, adquirir uma dimensão que nos dá toda confiança de realizar, neste ano, mais um evento de ótima qualidade”, declarou Maurício Martins, diretor da comissão organizadora.

No Grande Prêmio Internacional, os atletas convidados saltarão a série de 1,40m. Serão aproximadamente 60 conjuntos no total, e já estão confirmadas, pelo menos dez federações internacionais de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, França, Holanda, Inglaterra, Portugal, Suiça e Venezuela. “Nós convidamos atletas de destaque no ranking mundial para que tenhamos uma competição inovadora na Bahia”, ressaltou Martins.

A amazona anfitriã Lívia Neves (foto) assistiu atenta as discussões ao longo do jantar. Ela destacou a preocupação da comissão organizadora com a presença de quinze conjuntos de escolinha no evento. “Aqueles que estão começando no hipismo dividirão o mesmo espaço com seus ídolos. Acredito que este é o melhor incentivo para eles”, comentou Lívia.

Na série 1,25m estão convidados os conjuntos brasileiros que terão ainda que confirmar presença através do portal HipismoBr. Vale ressaltar que os classificados no ranking baiano serão convidados para o evento no Sítio Chuin.

Nomes conhecidos

Já estão confirmados para o GP internacional, nomes importantes no cenário do hipismo como Luis Sabino, de Portugal, Portia Howard, da Inglaterra, Loisse Garcia, da Venezuela, Ludo Philippaerts e Michel Blaton, ambos da Bélgica, os franceses Guy Jongueres D’oriola e Estelle Torjman, e os argentinos Álvaro Albarracin e Mathias Albarracin. O inglês Ben Maher e o holandês Eric Van der Vleuten confirmarão presença após resultados no circuito europeu. Todos os participantes da série 1,40m ficarão hospedados no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte.

Novo tema

Devido ao sucesso do tema medieval na última edição, os organizadores decidiram manter o evento temático. Em 2011, a Bahia será representada nas cores, nos figurinos e nos obstáculos. “Será um evento internacional com a cara do Brasil, especialmente da Bahia. Queremos que todos se sintam tomados bela energia do povo baiano e da família Chuin”, comentou Nilda Mendonça, mãe de Lívia Neves e membro da comissão organizadora.

Os obstáculos terão desenhos de pontos turísticos da Bahia. “Os cavaleiros e amazonas saltarão o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, a tartagura do projeto Tamar. Será mais um ano cheio de encantados”, concluiu Nilda.

Grandes parceiros

A Copa JL Sítio Chuin, edição internacional deve contar com grandes parceiros: Qualivida, a Grife Elementais, Tivoli Hoteis e Resorts, Interlog, Nativa Fertilizantes, Netway Turismo – Viagens e o Centro de Preparação Equestre da Lagoa – CEPEL de Minas Gerais


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia