Notícias

29/10/2012

QUASE UM CSN NNE...

<<Prev Next>>

O desafio começou há alguns meses em rodas de conversa entre amigos durante algum CSN NNE, provavelmente Maceió, ainda no primeiro semestre.

O caminho a percorrer seria de 5.000km mas a dificuldade não pararia por aí. O alto nível técnico de um CBS, seja qual for a altura, é bastante conhecido, bem como as particularidades de seu regulamento próprio.
No começo de tudo, o presidente do CNNE, nosso grande amigo e incentivador – PAULO ROBERTO RODRIGUES DA CUNHA, anuncia um incentivo, a ser obtido junto a FGEE – Federação Gaúcha dos Esportes Equestres. A ajuda financeira bancaria as despesas de frete de todos os cavalos dos conjuntos dispostos a participar do CBS.

Dessa vez, habilitara-se conjuntos da Bahia e de Pernambuco, distribuídos entre as categorias AMADOR A, AMADOR e AMADOR TOP.

Na Bahia habilitaram-se ao desafio: Manuela Cunha (Amador TOP) e sua espetacular Qwina Z, Frederico Matos (Amador), Gonçalo Homem de Moura (Amador TOP) e Aida Mendonça Nunes (Amador a) - Muralha.

Em Pernambuco: Carlos Avelar – Amador A – CHELLO CHZS e UP TO MISCHIEF, Geraldo Bandeira – Amador A – SL SOMMET II, Cap. Gleidson Santos – Amador A – ZIG Z, Gustavo Rabelo – Amador A – ANGELINA e Hermano Pontes de Miranda – Amador – CAZALECCHI e RARUS.

Após a chegada tranquila na Sociedade hípica Porto Alegrense, vamos ao treino oficial, cada um fazendo a sua estratégia e saindo feliz. Tudo estava em ordem e não havia nada a se preocupar ou exaurir os animais.

No primeiro dia, alegria geral para a equipe de PE (Amador A) que terminou liderando a disputa por equipes com 0 pp. Aida Nunes, sempre rápida, foi ao pódio pelo belo tempo no percurso. Os demais concorrentes fizeram belíssimas apresentações, em especial Manuela Cunha, zerando o exigente percurso do amador top.

Segundo dia de provas e a equipe de Pernambuco finaliza disputa por equipes com apenas 4pp, sagrando-se campeã. Em segundo lugar ficou a equipe da casa e em terceiro a equipe de SP, ambas com 16 pontos.

Na final individual entre os amadores A, um grande desfalque, Muralha, montaria de Aida Nunes foi retirada da disputa por lesão. Após a segunda passagem, o coração de todos bateu forte. Apenas 3 conjuntos terminaram com 0pp, entre eles 2 atletas representando Pernambucano – Carlos Avelar e Geraldo Bandeira. Eram 2 representantes do circuito Norte Nordeste contra uma carioca, a experiente Priscila Mariano Luminatti montando BOSTON ML. Carlos Avelar foi o primeiro a entrar no desempate e fazer um excelente percurso porem com 4pp com 45,32. Priscila entra em seguida e mantém o zero 49,68. Ultimo a entrar na pista, Geraldo Bandeira finaliza o seu percurso com 0pp e com tempo de 46,09 baixando em 3 segundos o tempo da carioca.

Festa Pernambucana ainda na pista e no pódio com Geraldo Bandeira de Melo no topo e Carlos Avelar com Bronze. Nesse momento o nordeste era uma família só, como tradicionalmente ocorre nos CSN’s e CBS’s pelo Brasil a fora.

A hospitalidade dos gaúchos merece destaque. A emoção tomou conta de todos em especial do instrutor medalha de ouro por equipes e ouro e bronze individual, o mineiro Alberto de Souza. Completaram o pódio Priscila Mariano Luminatti com prata, Camila Machado M. dos Santos quarto lugar, Caio Scantamburlo e Luana Martins.

No último dia de provas do CBS foram realizadas as disputas individuais das categorias Amador TOP e Amador. Manuela Monteiro Rodrigues da Cunha confirma o favoritismo e vence o CBS com 0pp, arrancando aplauso de todos os presentes.

Importante destacar a importância da união do CNNE. Bahia e Pernambuco compartilharam tudo do começo ao fim. Da elaboração da viagem aos pódios, passando pelos reconhecimentos de percurso, preparação dos animais e acompanhamento dos mesmo pelos tratadores Celio, Faisca e Cicinho, todos de Pernambuco, os quais merecem todo o nosso agradecimento. Incansáveis, estavam sempre de prontidão nos horários exatos para inicio da distensão ou da premiação, etc.
Quanto aos familiares, Dr. Ricardo Pontes, D. Rosalia Monteiro e o pai de Gonçalo representavam os pais de todos, sempre presentes e torcendo bastante.

Karla Avelar e Francine de Souza, presenças imprescindíveis para a conquista, apelidadas de “as psicólogas” da delegação NNE.

Da equipe de veterinários KL, Dr. Guilherme Kubo e Dra. Luiza Leão, que preparou os animais para essa jornada.

Dra. Priscila Azevedo, encarregada do acompanhamento dos animais no concurso, com todo seu profissionalismo e experiência, certamente tem uma grande parcela de contribuição nas conquistas.

Ao presidente da FGEE, João Massafero e Maira Luiza Amoedo presidente da Hipica, nosso eterno agradecimento pela hospitalidade e presteza.

O balanço final para a delegação do CNNE é a conquista de 3 títulos dos 5 disputados: OURO por equipes na cat Amador A, Carlos Avelar, Cap.Glaidson Santos, Gustavo Rabelo e Geraldo Melo, no individual na cat Amador A, OURO com Geraldo Bandeira - SL SOMETT, BRONZE Amador A com Carlos Avelar e CHELLO CHZS e OURO no individual na cat Amador Top - Manuela Cunha montando QuinaZ.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia