Notícias

10/10/2012

Doda é o melhor entre os brasileiros no Oi Athina Onassis Horse Show; Pedro Veniss é vice e Marlon Zanotelli, 3º

Uma atuação perfeita. Encerrando o primeiro dia de competição do Oi Athina Onassis Horse Show, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, emocionou a torcida e venceu a prova Petrobrás The Best of Brasil, disputada apenas por cavaleiros brasileiros. No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda foi o último cavaleiro a entrar na pista e com dois percursos limpos em 39s64 chegou ao lugar mais alto do pódio.

“O dia foi muito bom. Os meus cavalos estão em plena forma. Eu estava num dia inspirado e o Dan correspondeu perfeitamente às minhas expectativas. Nas outras duas provas, eu entrei antes dos vencedores. Já nessa última disputa, larguei em último e pude ir com tudo em busca da vitória”, comemorou Doda.

Pedro Veniss com Norlam des Etisses emplacou em 2º lugar com um duplo zero, em 41s81. Enquanto o 3º posto foi para Marlon Zanotelli com Edesa S Banjan também sem faltas, em 42s34. Todos os três brasileiros estão em atividade no circuito europeu.

“Ouvir o hino nacional em casa é sempre muito inspirador. Essa sexta também será um dia também muito importante com o desafio das Nações, e no sábado vamos encarar o GP Oi com um percurso olímpico. Estamos com os conjuntos muito bem afiados aqui”, completou o campeão e anfitrião do evento.

“A iniciativa do Doda de criar uma prova desse tipo aqui é excelente. Gostei muito do meu desempenho e espero ter outros bons resultados”, destacou Pedro Veniss. “Foi uma prova muito bacana, muito disputada. Na segunda volta eu pude assistir e observar um pouco os outros cavaleiros e o Doda. Sempre soube que ele era um cavaleiro veloz e o Pedro vinha na liderança, então tentei andar mais rápido mas meu cavalo tem um pouco de dificuldade nas curvas”, completou Marlon Zanotelli.

Doda com Bogeno é vice no concorrido Prêmio Ariel

Com excelente rendimento no primeiro dia, Doda disputou três provas, venceu uma e foi segundo colocado nas outras duas. Na prova Ariel ao cronômetro, com obstáculos a 1.55m, o medalhista olímpico e seu AD Bogeno completaram o percurso sem faltas em 64s41 e lideraram a competição até o penúltimo cavaleiro entrar na pista.

O alemão Philipp Weishaupt, no dorso de Leoville, ficou com troféu por apenas dois centésimos de diferença do brasileiro. O terceiro colocado foi o britânico Ben Maher, campeão olímpico por equipes em Londres, com Aristo Z, que também fez um percurso limpo em 66s57.

A noite teve ainda a cerimônia de abertura oficial do evento com discurso da Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins. “É uma grande honra para o Estado do Rio de Janeiro receber o maior evento de hipismo da América Latina. Eu quero agradecer especialmente ao Doda e a Athina por terem acreditado e confiado no Rio, quando trouxeram o evento para cá. Estamos nos preparando da melhor forma possível para os Jogos do Rio, em 2016”, disse a Secretária.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia